Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ouro Preto no Mercado Central: missão cumprida!

Uma iniciativa super louvável, que esperamos dar bons frutos, pois, o famoso Mercado Central de Belo Horizonte, que funciona há 83 anos abriu suas portas nos dias 21 a 25 de novembro, para várias instituições da cidade de Ouro Preto, que se uniram para expor atrativos culturais e turísticos no seu espaço priveligiado, que fica no coração da capital mineira.

Os visitantes puderam conferir na Mostra fotografias da cidade histórica, joias confeccionadas pelos alunos do Curso Técnico de Joalheria do IFMG-OP, cachaças e doces típicos, peças de arte e artesanato, inclusive as do Grupo Colcha de Versos e estandes sobre o município ouro-pretano.

A ação "Ouro Preto no Mercado Central" teve como principal objetivo mobilizar, convidar os mineiros e demais visitantes do Mercado Central a desvendarem as maravilhas da Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Localizada apenas a 96km da capital mineira, a cidade conta com diversos atrativos turísticos, como igrejas e monumentos seculares, museus, galerias de arte, parques e cachoeiras, manifestações culturais, eventos, além da diversidade cultural e ambiental dos distritos.

Decoração da FAOP com tapete de serragem, típico da Semana Santa

A pedra-sabão transformada em peças decorativas e utilitárias chamou a atenção do público
 
Espaço do artesanato: Grupo Arte da Terra com as peças do Colcha de Versos em destaque

Cachaças e doces da região de Ouro Preto

 
Realizadores

"Ouro Preto no Mercado Central" foi uma realização do Sesc-MG e do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau*, com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, da Fundação de Arte de Ouro Preto | Faop, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis | ABIH, do Instituto Estrada Real, da
Associação Comercial *e Empresarial de Ouro Preto | Aceop, do Instituto Federal de Minas Gerais – campus Ouro Preto | IFMG-OP, do Trem da Vale | FCA e do Sistema de Museus.

Willian Adeodato, um dos organizadores do evento fala dos atrativos de Ouro Preto

4 comentários:

  1. Parabéns! Vocês merecem ter esse trabalho lindo tão bem divulgado!!!

    ResponderExcluir
  2. Trabalhos assim, de tanto bom gosto, aos poucos vão conquistando Ouro Preto, Minas, Brasil...
    Parabéns!
    Márcia Siqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia Siqueira, agradecemos pelos elogios e pela força!

      Excluir